Rachas – A diversão custa caro

25/01/2009 postado por:Cleiton Souza

 

"Chamando no grau"

"Chamando no grau"

 

Quando eu comecei a me envolver com carros, acompanhava muitos rachas de rua. Aqui em São Paulo eu poderia citar inúmeros locais onde isso acontece toda sexta-feira, mas é melhor deixar quieto. Era emocionante ver carros de rua passando na sua frente entre 160 e 200 Km/h, raramente ocorriam problemas. O clima dos rachas que tem por aqui é realmente impressionante, muitas mulheres, som alto, bebidas e até certa popularidade em torno de algumas pessoas. Foram mais de 2 anos nessa loucura, era racha de rua na quinta e sexta-feira, arrumar os carros no sábado e ir pra arrancada aos domingos, realmente eu me empolgava e era muito bom aquilo, até que um dia eu vi o primeiro acidente.

Havia uma equipe de uns 4 caras, cada qual com um táxi customizado, eles eram os “Táxi D’loco”. A galera se movimentava no posto de gasolina toda vez que aqueles quatro carros brancos apareciam, demonstrando seus motores preparados, suspensão a ar e fazendo manobras em alta velocidade na Av. das Nações Unidas. O cara vinha com seu um Corsa Sedan a uma velocidade razoável, em torno de 100 ou 120 Km/h, mas o carro de trás bateu nele e então o cara do Corsa perdeu o controle por uma fração de segundos, o que fez a traseira do carro pegar a calçada e conseqüentemente uma pessoa. Nada de grave, apenas uma fratura na perna e algumas pessoas se prontificaram a levar o coitado ao hospital.

Mesmo depois disto, continuávamos a lotar aquele posto de gasolina toda sexta-feira, até que em um belo dia o pior aconteceu. Eu estava saindo de casa em direção a casa de um amigo, quando senti um imenso frio na barriga, não dei atenção e fui chama-lo para o sagrado evento. Na casa dele, o filho de 13 anos estava insistindo para ir junto, não deixamos alegando que era muito perigoso e então partimos para o ponto que já estava bem famoso aqui na zona sul.

No ápice do racha, estávamos conversando, rindo e vendo carros e mulheres. O estranho é que naquele dia haviam dois caras estranhos por lá, um portava uma câmera profissional e o outro, equipamento de iluminação. O frio na barriga voltou, mas realmente estava muito frio no dia e continuamos a jogar conversa fora quando de repente tudo parou com um estrondo. Um jovem tentou atravessar a avenida e no exato momento passou um Kadett GSI Turbo em 5º marcha, a velocidade devia beirar os 200 Km/h. O carro atingiu o pedestre em cheio, lançando-o a cerca de 4 metros do chão. Todos ficaram paralisados vendo aquele corpo rodando e suas roupas se despedaçando no ar, ele caiu novamente no chão e então fomos correndo verificar o estado. Morto. Ele caiu bem ao próximo ao nosso carro que estava estacionado. Com o impacto, suas roupas saíram do corpo, sobrou apenas a cueca e um pedaço da camiseta. Seus corpo estava totalmente deformado, pescoço quebrado, braços tortos e pernas dobradas. Gritaria total, algumas pessoas choravam, outras gritavam de desespero e outra grande parte fugia. Ligamos para o resgate, mesmo sabendo que não adiantaria nada, afinal o cara já era. Eu e meus amigos ficamos em estado de choque depois daquilo, eu fiquei sem dormir a noite toda e no outro dia não acreditava no que tinha acontecido.

No sábado de manhã já estávamos na oficina falando sobre o assunto e começamos a debater algumas coisas e desde então eu não vou mais neste tipo de corrida.

É uma grande emoção, quem gosta de corridas e já foi ou participou de rachas sabe do que eu estou falando. O grande problema é que a cada dia mais pessoas perdem a vida, ou se tornam deficientes por causa da imprudência ao volante, mas a culpa não é só de quem pratica a corrida ilegal.

 

Mais um acidente nas ruas

Mais um acidente nas ruas

 

Aqui em Sampa o investimento em eventos para pilotos amadores e carros de rua é muito baixo, a FASP (Federação De Automobilismo Do Estado De São Paulo) deixa a desejar em diversos aspectos. Por um bom tempo, quando eu chegava em Interlagos para assistir a uma prova de Arrancada, a arquibancada era lotada, os pilotos não gastavam muito para correr e o evento era ótimo. Mas em meados de 2005, a coisa começou a ficar feia. Ingressos mais caros, inscrição mais cara e a pista estava um lixo. Já ficou impossível alguém colocar seu carro na pista sem gastar menos de 450 reais e correr por apenas um dia. O número de equipes na pista começou a cair, na arquibancada acontecia o mesmo. Além dos elevados custos, havia o grande problema do asfalto. Só há investimento na infra-estrutura do autódromo em época de Fórmula 1, afinal o número de turistas aumenta e os políticos querem fazer bonito. Porém, para realizar a reforma, todo ano o autódromo fica fechado por cerca de dois ou três meses, diminuindo a quantidade de provas em geral, Arrancada, Regularidade, etc..

Devemos nos mobilizar para garantir um lazer em local seguro e barato, a galera que gosta de velocidade também tem vontade de andar na pista, mas raramente surge alguma oportunidade. Desde 2007 não temos mais arrancada aqui na cidade de São Paulo, de vez em quando ainda rola algum evento para carros de rua, o que já significa uma pequena melhoria.

Fica o pedido: Se você curte uma baladinha com carros, mulherada e tudo que tiver direito, não vá para as ruas, preserve sua vida e de outras pessoas também.

UPDATE

Recebi um comentário de um dos representantes da Equipe Taxi D’loko, o Geladinho. Segundo o mesmo, o acidente ao qual me referi no artigo, realmente foi causado pelo veiculo que vinha logo atrás, e foi o veiculo de trás que atingiu o rapaz na calçada. Também fui informado de que a Equipe Taxi D’loko tem total treinamento para fazer as manobras e ainda conhecimentos sobre primeiros socorros. O Geladinho também mandou um recado importante que vale a pena lembrar:

Na época, eles cometeram sim alguns erros, mas hoje a Equipe não faz mais manobras nas ruas e não recomenda que ninguém faça. Grande abraço a Taxi D’Loko e obrigado pelo esclarecimento.

Cleiton Souza

20 Responses to “Rachas – A diversão custa caro”

  1. [...] Rachas e diversão custam caro [...]

  2. Rodrigo says:

    É cara, em sampa tem mto lugar msm, eu sou da zona sul e direto a galera da facu me chama pra raxa, mas nem rola…

  3. Alex says:

    Cara, sinceramente..
    Eu tenho disponivel na garagem um golf gti e uma blazer, nenhum customizado e nenhum é meu, mas posso usa-los quando quiser. Tirei a carta a 1 mes, e eu já até tinha começado a 'brincar', mas depois desse teu post, estou 'pensativo' sobre o assunto. Falar q nao vou fazer é mentira, mas isso me deixou confuso.

  4. Ivolider says:

    e vida de racha e coisa seria

  5. Agorceher says:

    By us contemporary to grasp more knowledge and facts in the matter of By us at the moment to obtain more knowledge and facts in the matter of Mieszkania na sprzedaż warszawa

  6. rokPneure says:

    tAtifplbibbSleZsts ipod touch 5g release date MgncjhnoiPoonk

  7. HaroutR says:

    I merely added this website to my bookmarks. I love reading you. It absolutely was quite helpful and solved the situation tons

  8. Del Holtzen says:

    Good report in addition to simple to help fully understand explanation. How do When i try obtaining permission to help publish component on the page around my approaching e-newsletter? Giving correct credit ratings to your account this article author in addition to hyperlink towards webpage would not become a dilemma.

  9. Phenphedrine says:

    Thanks for this great information! I really appreciate this. I actually let my husband have a look and he posted a link to it on his blog :)Phenphedrine

  10. Wow, I enjoyed your neat post.

  11. Lucas says:

    eu tenho 12 anos,e já sou ligado nessas coisas
    pode-se dizer que eu sou apaixonado por essas coisas
    mas depois do q vc postou eu perdi a vontade de fritar um carro na pista
    eu ñ vou deixar de gostar de carros tuning
    mas também ñ vou pegar nem um racha
    num final de semana eu posso até brincar com alguém da família no caminho da roça
    mas nada que venha correr risco de vida
    meus planos quando fizer 18 anos é comprar um gol g5 e equipar com rodão,som,e da um estilo esportivo mas não quero colocar ele nas ruas
    é muito arriscado
    espero ñ mudar de opinião daqui até la
    muito obrigado pelo que postou vc abriu minha mente
    vlw…

  12. Meridia says:

    ojgzltipdlnpupst, Deer Antler Plus, lDDUZiC, [url http://netcincy.com/ Deer Antler Plus, pQjoOtU, Cheap Esse Cigarettes, XDoOPvS, [url http://navajo911.com/j5/esse.html Cheap Esse Cigarettes, hjzXuXr, Meridia, qlHVANW, [url http://meridia-advice.com/ Meridia drug, IUERYsm, Emerald lux replacement cartridge instructions, VSEbFyW, [url http://emeraldlux4u.com/ Emerald Lux, gNhITit, Coney Island Perfume, EEZnGTG, [url http://cooksonsc.com/catalog/product/view/id/2509… Coney Island Perfume, QUFUyop, Masters In Education, JYRPdUf, [url http://discoverfinancialeducation.com/ Masters In Education, qWULIlC, Meridia success story, GaCRUlv, [url http://meridiareview.com/ Meridia, PmBSWUK, Claripro, llwpjkr, [url http://buydiscountclaripro.net/ Claripro, eXNNqVH.

  13. mntgrtipdlnpupst, Chicago Seo, VOpFkGm, [url http://expertiseonline.net/ Small seo business opportunity : chicago, CkonZiT, Mobile TV, zzuqFZR, [url http://www.mobiletvblog.net/ Mobile TV, wCGgNtn, Gaiety how to get your ex boyfriend back leave a reply name email comment, BpyKgzm, [url http://getexboyfriendbackguide.weebly.com/ How to Get Your Ex Boyfriend Back, igREVxY, Remax short sale homes dearborn hts mi, nfZFYwS, [url http://shortsaleshelp.org/ 351 windsor efi short blocks for sale, sjXqBOf, Local cd rates, JOFZSgL, [url http://www.bankscdrates.org/ CD Rates, bTedAMV, Pool Table Lights, yGSfFOA, [url http://www.shopatzing.com/game-room-furniture/bil… Pool table lights used, lBQoEVf.

  14. suplementy says:

    Wow! This can be one particular of the most beneficial blogs We've ever arrive across on this subject. Basically Excellent. I am also an expert in this topic so I can understand your hard work.

  15. Eura Mollere says:

    nice website, i will come back soon. Do you have a twitter? p9 g 10

  16. It's about time we declare the American working class "too big to fail". Why are a few thousand bank executives and shareholde-rs "too big to fail", when 300 million American citizens are considered expendable-. cheap diablo 3 gold

  17. very nice blog thanks Take care and always understand that Only health is wealth and including the good health tips in your soul weblog and suggest then other pregnancy ladies and show maintain the pregnancy gallery pictures..

Leave a Reply